sábado, 21 de março de 2009

A uva e o vinho

A uva é um fruto colhido da videira, que possui várias formas de consumo. Pode ser simplesmente comido bago a bago, espremido o fruto para fornecer sumo, ou então usado no fabrico do vinho.

A sua forma é constituida vários bagos que em conjunto formão um cacho de uvas. Existem um vasto número de variedades de uvas, desde uvas brancas, verdes, vermelhas e pretas, todas elas com um efeito enorme na saúde de quem o consome. Tem propriedades antioxidante que previnem o aparecimento de cancros, fortalecem o sistema imunitário, melhoram a circulação sanguínea e fazem diminuir o mau colesterol.

Estima-se que nos anos 6000 a.c. tenho sido descoberto o vinho no território da Geórgia e no Irão, sendo amplamente adorados pelos impérios romanos e gregos e que se teem estendido para as sociedades actuais.

O vinho é uma bebida alcoólica produzida apartir da fermentação do sumo uva, que caso seja consumido de forma moderada apresenta alguns beneficios para a saúde, nomeadamente a redução de gorduras no sangue. A variedade de vinho é tão vasta quanto o tipo de uva utilizada e do tipo de fabrico feito.


Para os menores de idade não é aconselhado este tipo de bebidas, como qualquer bebida alcoólica. Aconselha-se portanto o consumo de uvas e do respectivo sumo.

Sem comentários:

Enviar um comentário